Dicas para fechar contrato com fornecedores de casamento
Compartilhe
É recorrente um casal passar por apuros no casamento por conta de um ou outro fornecedor. E muitas das vezes o problema está nos ajustes contratuais. Elencamos aqui cinco dicas que irão facilitar sua vida!
1) Antes mesmo de contratar um fornecedor de casamento a dica de ouro é verificar a vida pregressa da empresa. O trabalho de detetive é fundamental. Verifique no Google, nos órgão de proteção ao consumidor se aquele possível contratado tem idoneidade e se não possui reclamações que o desabonem.
2) Uma grande dica e a mais óbivia de todas é: leia o contrato atentamente e com calma. Fique atenta as cláusulas e textos mal elaborados. Se não entender algo, questione o seu fornecedor.
3) Os deveres e as obrigações do contratante e contratado devem ser bem especificados. Um contrato formalizado com tudo claro e definido é ideal para que ambos saibam o que devem fazer para cumprir com o andamento natural do contrato.
4) É imprescindível que os itens contratados sejam minuciosamente descritos. Quantidade, produtos ou serviços oferecidos, números de profissionais envolvidos. objetos locados e suas particularidades, marcas das bebidas especificadas, número de integrantes da banda e quanto tempo ficam se apresentando, descrição completa o álbum de fotografia do casamento, serviços que o cerimonial irá fornecer aos noivos, fornecedores e convidados, horas de serviço dos gançons, etc. Esses são apenas alguns exemplos.
5) Em caso de rescisão contratual por uma das partes é imperativo ficar atenta com as multas contratuais. Verifique se não há o chamado "contrato leonino" que beneficia um lado e prejudica o outro.
Esperamos que nossas dicas tenham ajudado.